Como um Workflow pode ajudar na organização do seu setor jurídico?

de de

Existe uma busca crescente por um melhor aproveitamento do tempo durante a jornada de trabalho. As empresas procuram melhorar o fluxo de trabalho sem perder a qualidade nas etapas de trabalho. No ramo de advocacia não é diferente, pois é importante aprimorar o workflow no sistema jurídico para ter melhor aproveitamento no controle de processos.

Muitos já ouviram falar de workflow, mas não fazem ideia de como usar para melhorar o sistema jurídico. O uso do fluxo de trabalho no sistema jurídico é positivo por trazer facilidade, organização e mais agilidade para os membros do escritório de advocacia.

sistema jurídico

O processo de fluxo de trabalho começa por uma série de passos vitais para automatizar processos. Essa automatização segue o conjunto de regras definidas previamente, sempre permitindo que os arquivos sejam passados de uma pessoa para outra ou acessados por várias pessoas, sem que haja prejuízo.

Existem dois tipos de workflow, o primeiro é a automação do processo de negócio que é capaz de identificar várias atividades do processo, regras de procedimento e controle de dados associados para gerenciar o fluxo de trabalho.

Já o workflow processual ou de produção diretivo é aquele que se refere aos processos operacionais conhecidos da empresa e tem como objeto de procedimentos pré-determinados, dar um o andamento e organizar o controle de processos através do Workflow.

Como se pode implantar o Workflow?

No ramo de advocacia a tecnologia do workflow é capaz de fazer uma ligação entre a unidade de produção e o escritório, e acaba conectando pessoas a processos na organização que garante mais agilidade ao fluxo de trabalho do sistema jurídico.

Para usar o fluxo de trabalho no sistema jurídico o escritório poderá usar um dos vários programas informáticos que já possuem essa tarefa de fazer o gerenciamento do Workflow. É possível identificar esses sistemas pelo nome de WfMS (Workflow Management Systems), e as empresas que oferecem o serviço garantem que os passos que automatizam os processos ocorrem de acordo com a programação desejada pelo escritório de advocacia.

As etapas do trabalho permitem a integração e interatividade de várias pessoas no acesso de determinados arquivos, documentos ou processos. O que facilita o trabalho de vários advogados em um mesmo caso ou nos estudos de determinados processos.

Assim, o Workflow é um programa de fluxo de trabalho que permite as empresas de vários segmentos, inclusive advocacia, a controlar as etapas do trabalho e consequentemente ter um maior controle de processos no sistema jurídico. Para agilizar e facilitar o acesso aos processos o uso do Workflow é uma excelente opção.

Conheça os benefícios do iilex jurídico.

VOLTAR