Como um software jurídico pode ajudar a controlar diligências?

de de
diligencias software juridico

Nos últimos anos pra cá, devido à necessidade de controlar processos em outras cidades e estados, surgiu a figura conhecida como advogado correspondente, o que facilitou um pouco a vida dos advogados e ajudou a controlar um número maior de processos ao mesmo tempo, independentemente se a causa está em um município diferente de onde o escritório está localizado. Uma maravilha, não é?

Se você tem um processo correndo em outra cidade ou estado e foi marcada uma audiência, logicamente, você deverá se deslocar até lá no dia marcado, não é?

Não exatamente! Se você não pode comparecer ao local na data marcada, existe a possibilidade de contratar um correspondente para cumprir esta tarefa para você.

Basicamente, o correspondente jurídico prestará apoio a você, realizando determinados atos ou diligências em outras localidades, fora do seu alcance.

Normalmente, eles prestam diversos serviços para escritórios de advocacia, como: diligências, protocolos, cópia de documentos e até mesmo participam de audiências.

E, por conta da variedade de serviços prestados, é necessário registrar e gerenciar cada um deles. E como fazer isso? Simples! Com um software jurídico.

 

O que é um software jurídico?

Resumidamente, um software jurídico é um programa de computador desenvolvido especialmente para auxiliar advogados em seus processos e tarefas. Normalmente, esse tipo de software oferece tudo o que você precisa para gerenciar o seu escritório de advocacia. Recursos poderosos que facilitam o gerenciamento de casos, clientes, documentos, contas, compromissos, controle de tempo e advogados correspondentes.

Não importa o seu sistema operacional ou seu dispositivo, a maioria dos softwares jurídicos possuem suporte para PC, Mac, Tablet e Celular. Todo o sistema se adapta facilmente a sua plataforma, oferecendo assim uma boa experiência sem esforço.

 

Como um software jurídico auxilia no controle de diligências?

Uma diligência é, basicamente, um serviço judicial que é feito no interior ou exterior de tribunais ou cartórios, como o comparecimento em audiências, assessoria jurídica, cópia de documentos, despachos, entre outras ações. Como muitas vezes um correspondente jurídico não presta todos esses tipos de serviços, você terá o contato de vários representantes jurídicos, um para cada tipo de diligência específica.

E, com um software jurídico, você poderá cadastrar cada um desses correspondentes e “gerenciá-los”, seja pelo tipo de serviço que prestam, valores, históricos, entre outros.

 

O iilex, seu próximo Software Jurídico!

O nosso software jurídico, o iilex, é dono de uma interface simples e fácil de usar.

Com o iilex jurídico você poderá controlar os seus processos, criar e agendar compromissos, acompanhar o andamento de cada caso e, principalmente, cadastrar e personalizar a ficha pessoal de cada correspondente jurídico com base nos serviços (diligências) que cada um deles prestam. Nesse processo de gerenciamento você pode separar os correspondentes pelos serviços que cada um faz, valores, localização, etc.

Com um software jurídico completo e prático como o IILEX, será mais fácil ainda controlar todo o seu escritório de advocacia. Portanto, invista já em um software e comece a controlar hoje as suas diligências. Mantenha a organização dos seus correspondentes jurídicos, controle os custos, economize e lucre mais!

Se você não é um cliente nosso, mas ainda está curioso sobre os nossos planos e benefícios, entre em contato conosco. Será um prazer lhe atender!

VOLTAR