Como um software jurídico pode automatizar algumas tarefas?

de de

O quão corrido é a sua rotina? Sua equipe consegue render o esperado e ainda sim oferecer um atendimento ágil e de qualidade aos seus clientes?

No mundo em que vivemos, o advogado lida constantemente com informações sensíveis e vive com a agenda lotada. Por isso, é extremamente importante manter uma boa organização para não perder tempo. E é aqui que software jurídico entra!

O software jurídico pode automatizar algumas tarefas manuais que consomem tempo, além de ajudar a organizar seus compromissos, processos, fluxo de caixa, diligências, audiências e muito mais. É, basicamente, um software de gestão completo.

E é sobre isso que vamos falar no post de hoje. Acompanhe-nos agora e veja como o software jurídico pode automatizar algumas tarefas do seu escritório. Vamos lá?

software jurídico tarefas

Acesso Rápido a Processos

Se você ainda não utiliza um software jurídico em seu escritório de advocacia, provavelmente você tem um espaço onde ficam seus arquivos. Se você precisa acessar algum processo, você se desloca até o local e começa a procurar pelos arquivos, não é?

No software jurídico, esse processo de busca é automatizado. Se antes o advogado precisava ir até uma sala e perder alguns minutos buscando pelos arquivos, com o software jurídico o acesso aos arquivos é quase que instantâneo, já que os dados e informações são armazenados na nuvem, e não mais fisicamente em gaveteiros.

 

Agenda Integrada

Abordagens comuns de gerenciamento, como calendário de parede e agenda de papel, estão ultrapassados, especialmente por abrirem espaço para muitos erros humanos.

O software jurídico oferece o recurso de agenda integrada, no qual você poderá controlar os seus prazos jurídicos através de uma interface amigável. Você poderá registrar compromissos e tarefas, e ficar tranquilo, pois o sistema encarregará de emitir alertas dias antes da data marcada para lembrá-lo do seu compromisso.

Com o recurso de agenda automatizada do software jurídico, você poderá controlar com menos esforço os seus processos e audiências sem se perder com as datas.

 

  1. Acesso às Notas de Expediente

Atualmente, as notas de expediente são disponibilizadas pelo Diário Oficial da Justiça Eletrônico, o meio de comunicação oficial do Poder Judiciário. E, para sempre manter-se atualizado sobre um processo, o advogado ou correspondente jurídico acessa o portal, visualiza a nota de expediente e identifica quais ações são necessárias para dar prosseguimento ao caso. Um processo que, obviamente, consome certo tempo.

No entanto, um dos benefícios de se ter um software jurídico no escritório é que, através do sistema, é possível ter acesso a todas as notas de expediente sem sair do software, sem precisar acessar email ou utilizar quaisquer outros programas.

Esse recurso automatizado das notas de expediente dentro do próprio software jurídico economiza tempo, tempo o qual pode ser dedicado a outras tarefas.

 

Software Jurídico: Funções Típicas Automatizadas

Como vimos ao decorrer do post, o software jurídico pode lhe ajudar a:

  • Ter acesso rápido à arquivos através da busca automatizada;
  • Organizar compromissos e tarefas a partir da agenda integrada;
  • Acessar facilmente as notas de expediente com um sistema automatizado.

Todos os recursos e ferramentas citadas ao decorrer do post são extremamente importantes para lhe ajudar a poupar tempo e, obviamente, dinheiro. Com um software jurídico completo, você será capaz de automatizar essas e muitas outras tarefas, resultando em mais tempo livre para se dedicar aos seus clientes.

VOLTAR