Como um software jurídico pode me auxiliar a economizar?

de de

Diferentemente do que muitos pensam, o software jurídico pode auxiliá-lo a economizar – e não estamos falando apenas de economia de dinheiro.

Atualmente, usar um software para o controle processual é importante, especialmente pelo benefício de poder acessar dados e informações de qualquer lugar e a qualquer hora, eliminado a necessidade de ir até o escritório em busca de arquivos em papel.

No entanto, para desfrutar dos benefícios de uma maior economia, você não precisa apenas de um software jurídico. Você precisa de um software jurídico completo e, principalmente, baseado na Web (nuvem). E é sobre isso que vamos falar neste post!

Acompanhe-nos agora e veja como um software jurídico pode ajudá-lo a economizar.

Vamos lá?

software juridico economia

Armazenamento em Nuvem

Para utilizar um software jurídico off-line, você precisa instalá-lo nos computadores do seu escritório. Esse tipo de software, normalmente, exige servidores e técnicos de informática para manter o sistema funcionando, o que, obviamente, resulta em custos com equipamentos (servidores e computadores) e equipe especializada em TI.

Já o software jurídico, quando baseado na Web (como o IILEX Jurídico), é instalado e executado na nuvem, ou seja, no servidor externo mantido pelo próprio fornecedor.

Para acessá-lo, você só precisa de um dispositivo (Windows, Mac, Android, iOS) conectado à Internet e um navegador Web (Google Chrome, de preferência).

Esse tipo de software em nuvem traz economia, já que não é necessário investir em equipamentos novos e a manutenção fica por conta do próprio fornecedor. E, além disso, dependendo do seu fornecedor, você poderá ter armazenamento ilimitado.

 

Automatização de Ações e Tarefas

Em qualquer profissão, o tempo é uma questão relativamente importante. E em um escritório de advocacia, não é diferente – aliás, o tempo pode ser até mais importante.

Por isso, automatizar os procedimentos internos do seu escritório com um software jurídico pode ajudá-lo a economizar horas de trabalho perdidas com atividades simples, mas que levam uma eternidade quando feitas manualmente.

Com todos os seus processos cadastrados no sistema, você poderá monitorar o andamento individual de cada um deles através dos status de suas ações, eliminando assim a necessidade de rever centenas de papéis a fim de descobrir tais informações.

Com as tarefas e ações automatizadas pelo software jurídico, você terá mais tempo para dedicar-se ao que é mais importante em seu negócio: os seus clientes.

 

Gestão de Documentos Eletrônicos

Com o software jurídico na nuvem, seus documentos são digitalizados e armazenados com segurança em um servidor externo, mantido e protegido pelo próprio fornecedor.

Você trabalha com uma espécie de escritório virtual, onde tudo o que você precisa acessar está reunido exclusivamente em um lugar. Com isso, a economia de espaço físico se torna evidente, já que não é mais necessário gavetas de documentos.

 

Software jurídico: Economia em Diferentes Áreas

Quando você implementa um software jurídico em seu escritório, a economia surge de vários lados. Com os arquivos digitalizados, você economiza com papel e com espaço físico, já que não precisará mais de gaveteiro para armazenar informações em pastas.

E com a automatização de tarefas, você economiza tempo, o que consequentemente aumenta a produtividade de todo o seu escritório de advocacia, lhe permitindo assim priorizar o que é mais importante em todo o seu negócio: os seus clientes.

Viu só como o software jurídico pode ajudá-lo a economizar não só dinheiro, mas muitas outras coisas? Ainda tem dúvidas? Entre me contato conosco!

VOLTAR