Como um software pode me ajudar a não perder prazos jurídicos?

de de
prazos jurídico

Como advogado, você tem muitos prazos para rastrear. Você não pode dar ao luxo de perder um único, especialmente os mais importantes. E, por mais incrível que pareça, os advogados enfrentam grandes dificuldades nessa área.

Temos praticado esta habilidade desde pequenos na escola, quando tínhamos que fazer o nosso projeto para a feira de ciências a tempo. Então, como poderíamos ser tão ruins nisso ainda depois de grandes?

No entanto, nem tudo está perdido! Graças a um software jurídico você pode trazer eficiência ao seu cotidiano e conseguir se organizar melhor para não perder prazos. Acompanhe-nos agora e veja como um software pode lhe ajudar com prazos jurídicos!

 

Calendário Inteligente e Organizado

Se você não está conseguindo cumprir prazos, o problema poderia ser simplesmente a má organização do seu calendário. A má organização de um calendário pode gerar uma grande bagunça, deixando o mesmo pouco claro e difícil de usar.

E com um software jurídico de qualidade, você tem a opção de digitalizar sua agenda, o que já ajuda grandemente a não perder nenhum prazo – alguns softwares emitem notificações dias antes para lhe lembrar de um compromisso que se aproxima.

Portanto, encontre um software jurídico que possua a função de calendário inteligente, que seja fácil de usar, manter e ensinar ao novo pessoal, pois de nada adianta o software ser bem projetado se você não saberá como usá-lo corretamente.

 

Redução do Tempo Perdido

Outro ponto que pode provocar a perca de prazos jurídicos é o excesso de tarefas ou a demora em executar as mesmas. E um software jurídico pode lhe ajudar a controlar isso, reduzindo a quantidade de tempo que você desperdiça procurando documentos perdidos, versões específicas de documentos ou o contato que você havia anotado.

Com um software jurídico você terá o controle em tempo real de quanto tempo está gastando com cada processo e/ou tarefa. Você pode facilmente monitorar tudo isso e verificar no que você está desperdiçando o seu tempo e como poderia reinvesti-lo.

 

Facilidade em Compartilhar e Gerenciar Documentos

Contratos, resumos, formulários, cartas e outros documentos legais são a alma do mundo jurídico. Em muitos casos, esses documentos se perdem facilmente no meio de muitos outros, além de que, o mal de muitos advogados é deixar para arquivar as coisas de última hora, não é? E esse desleixo – digamos – acaba por muitas vezes interferindo nos prazos jurídicos, já que documentos perdidos necessitam de substituição – em alguns casos, pois determinados documentos são insubstituíveis.

Além disso, esses documentos precisam estar disponíveis para todos, seja para quem quer rever o processo ou para as pessoas que estão trabalhando nele (funcionários).

E a quantidade e o tamanho dos documentos que precisam ser compartilhados vão, muitas vezes, além da capacidade dos serviços de e-mail. Isso deixa os advogados sem opções, a não ser os métodos tradicionais e demorados de compartilhamento, como a gravação de arquivos em CD, a utilização de um pen drive ou até mesma a impressão.

Com um software jurídico, você poderá armazenar e compartilhar documentos de onde estiver. Além disso, terá acesso a uma poderosa ferramenta de gestão de documentos, como controle de processos, workflow e muito mais.

 

Conclusão – Recapitulando

Como vimos ao decorrer do post, um software jurídico pode lhe ajudar a:

  • Organizar o seu calendário, a fim de não esquecer nenhum compromisso.
  • Monitorar e reduzir o tempo gasto em cada processo.
  • Armazenar e compartilhar arquivos em nuvem com mais facilidade.

Todas as ferramentas citadas são extremamente importantes para lhe ajudar a não perder prazos jurídicos. E nós, da iilex, não queremos que você perca os seus prazos, pois de certa forma, isso pode afetar a sua carreira. Então, clique aqui para conhecer mais sobre o nosso software jurídico e seus benefícios (que inclui todos citados aqui).

VOLTAR