Gestão de tempo útil do advogado e sua relação com o software jurídico

de de

O seu trabalho exige muito de você. Para muitos advogados, 12 horas de trabalho por dia não são algo fora do comum, já que as constantes demandas de clientes podem manter ocupado qualquer um o dia todo. No entanto, enquanto o trabalho duro é um emblema de honra em sua profissão, o importante é trabalhar de forma inteligente.

Melhorar a gestão de tempo é algo que está ao alcance de qualquer advogado. Em uma pesquisa recente, 40 mil advogados foram analisados juntamente com seus hábitos diários, e foi descoberto que a maioria deles gasta cerca de 2,2 horas do seu dia apenas organizando papéis, seja para o controle de audiências, prazos jurídicos, diligências e outras tarefas e ações comuns na área. É, basicamente, 28% da sua jornada de trabalho normal (8 horas) e ainda menos se você estiver trabalhando mais.

Em um campo onde cada segundo conta, perder 2 horas do seu dia pode ser uma sentença de morte. Mas então, como melhorar a gestão de tempo do seu escritório?

A resposta é simples: com um software jurídico!

E é sobre isso que vamos falar no post de hoje. Então, acompanhe-nos agora e veja duas dicas de como recuperar horas preciosas e aproveitá-las ao máximo com a ajuda de um software jurídico. Vamos lá?

software jurídico iilex
  1. Iniciando pelo básico

Devido a diferentes ambientes de trabalho, tarefas, preferências e até personalidades, não existe uma fórmula secreta e única para lidar com a produtividade. Portanto, para melhorar a gestão de tempo do seu escritório de advocacia, você precisa começar pelo básico. Em outras palavras, você precisa encontrar técnicas e ferramentas adequadas.

Primeiro, comece monitorando como você gasta seu tempo. Anote em um papel (ou dentro do próprio software jurídico, caso o seu ofereça algum recurso de gestão de tempo) dados de uma semana ou mês, dando destaque para padrões que você vai percebendo. Use os padrões como referencia para, posteriormente, melhorar.

Por fim, organize-se com base nas informações obtidas.

Você acorda de bom humor e disposto ou é uma coruja que vive andando pela casa nas madrugadas? Quando puder, procure se ocupar durante os horários e dias em que você tem mais energia. Assim, você já estará gerindo seu tempo de forma inteligente.

 

  1. Partindo para o software jurídico

Ao pesquisar pelo termo “software jurídico” no Google, o buscador nos retorna com aproximadamente 5.070.000 resultados. Em outras palavras, existem milhares de opções de sistemas que você pode usar para gerenciar melhor o seu tempo.

No entanto, a verdade é que você precisa de um sistema completo, como o iilex Jurídico, por exemplo. Você pode conhecer mais sobre o nosso software jurídico aqui.

Quando você é um advogado ocupado e com muitas coisas para fazer, você precisa de um sistema fácil de usar e que automatize processos. Com um software jurídico de qualidade, você consegue evitar perder prazos jurídicos, controlar suas diligências, ter acesso às notas de expediente diretamente do sistema, controlar audiências, automatizar algumas tarefas e, principalmente, economizar tempo e dinheiro.

No iilex Jurídico, por exemplo, você tem todos esses recursos em um só lugar. Ao utilizá-lo, você melhorará não só a sua gestão de tempo, mas também a gestão financeira, processos e muito mais. Conheça o nosso software jurídico aqui.

Para os advogados, o tempo é um recurso valioso. Você não pode recuperá-lo uma vez que ele se foi. Portanto, implemente o quanto antes um software jurídico em seu escritório e melhore continuamente a sua gestão de tempo e, também, aumente a sua produtividade. Seu negócio (e sua vida pessoal) será melhor e mais organizada.

VOLTAR