O que é fundamental em um software jurídico?

de de
pexels-photo-40120

Se você procurou no Google por um software jurídico para o seu escritório de advocacia, com certeza você se deparou com várias opções e acabou ficando confuso sobre qual escolher. E, consequentemente, você acabou tropeçando aqui por estar constantemente se perguntando “qual o melhor software jurídico?”.

É claro que, você precisa de um software que lhe ajude a se organizar e acessar as informações de seus clientes online, a partir de qualquer disposto, a qualquer hora e em qualquer lugar.

No entanto, não é só isso que você precisa!

Se você está procurando por um software jurídico para si mesmo e/ou para a sua empresa, você precisará de algumas ferramentas específicas que farão toda a diferença.

Acompanhe-nos agora e veja o que é, definitivamente, fundamental em um software jurídico.

Vamos lá?

 

Controle de tempo

Um dos recursos principais para alguém tão ocupado como um advogado. Você gostaria de monitorar quanto tempo está gastando em cada processo? Você quer ser profissional, manter-se atualizado e organizado enquanto está no trabalho e fora dele?

Pois bem, o software jurídico ideal deve fornecer o recurso de controle de tempo.

 

Gestão de processos

Sem sombra de dúvidas, um software jurídico de qualidade deverá oferecer ferramentas para o gerenciamento de processos, reuniões, audiências, compromissos e outras coisas relacionadas.

Tudo isso facilmente localizado em uma área digital para você, onde você poderá escrever notas, verificar o andamento do caso, ver rapidamente o que precisa ser feito e muito mais.

Ter o controle dos seus processos e seus respectivos andamentos irá resultar em economia de tempo e torná-lo um advogado mais profissional e mais organizado, deixando-lhe com mais clientes satisfeitos e abertos a confiar em você com seus negócios (e dinheiro).

 

Calendário

Apenas um clique e você terá acesso a agenda integrada e não correrá mais o risco de se esquecer de algum compromisso – não mais escritos no seu calendário de parede ou em sua agenda diária.

Esta será apenas uma das vantagens ao optar por um software jurídico de qualidade para advogados e escritórios de advocacia.

 

Gestão de contatos

Os seus clientes são a parte mais importante e frágil do seu trabalho. Portanto, é importantíssimo gerir a sua lista de contatos e, um software jurídico deve fornecer ferramentas para isso.

Você precisa manter as relações que você construiu com seus clientes, bem como todas as informações que estão relacionadas a eles.

Desta forma, você nunca vai esquecer o nome dos seus antigos clientes e ainda poderá manter contato com cada um deles para, quem sabe, atendê-los novamente no futuro.

 

Conclusão – Recapitulando

Como vimos ao decorrer deste post, você não só precisa de um software jurídico para acessar as informações do seu cliente online, mas também necessita de ferramentas adicionais para controlar o tempo que você gasta com cada processo, gerenciar casos individualmente, organizar sua agenda e fazer a gestão dos seus contatos atuais e potenciais clientes.

Todas essas ferramentas são importantes para você ser o melhor advogado de todos, o tempo todo. E nós, da iilex, não queremos ver você tomar a decisão errada e perder uma oportunidade tão grande para a sua carreira. Então, clique aqui para conhecer mais sobre o nosso software jurídico e seus benefícios (que inclui todos deste post).

VOLTAR