Porque Implantar Gestão de Contratos no seu departamento jurídico?

de de

Administrar uma empresa não é tão simples como muitos pensam. Na ânsia de fechar contratos, atrair clientes, detalhes que parecem insignificantes de início, como a gestão do controle de contratos no sistema jurídico, são deixados de lado. No entanto, a boa gestão de contratos garante benefícios para o escritório.

Para começar a entender como a gestão de contratos auxilia no sistema jurídico é importante compreender como funciona a relação com os clientes e fornecedores atualmente. O trabalho manual pode ter falhas ou deixar margem para alguns equívocos que o sistema informatizado não permite.

Através de um sistema para o gerenciamento de contratos a empresa de advocacia será capaz de ter maior controle dos gastos, identificar contratos que serão cancelados ou terá a vigência expirada em breve, além de auxiliar na geração de descontos e negociações. Ainda é possível conferir através do departamento financeiro se existe adimplemento do objeto contratual antes de efetuar pagamentos.

A implantação de um sistema para gestão dos contratos traz ainda uma redução de custos advindos de negociações de contratos em andamento, também é capaz de minimiza o risco de perder prazos e ainda é capaz de agilizar a identificação de cópias dos documentos contratuais quando forem solicitados.

VOLTAR