Segurança da informação e a necessidade da implementação de um software jurídico

de de

A era digital acabou deixando a nossa vida mais fácil de várias formas. Hoje, podemos acessar nossas contas bancárias do celular, comprar qualquer coisa pela Internet e muito mais. E no universo jurídico, a tecnologia também tem facilitado muita coisa através do software jurídico. Agora, mais do que nunca, advogados podem realizar seus trabalhos com mais precisão, de forma mais rápida e, principalmente, segura.

iilex software jurídico

Os luxos oferecidos por diversos softwares jurídicos se alteram o tempo todo, mas é importante entender que o ponto fraco da maioria das tecnologias é na segurança. Portanto, você precisa de um software jurídico seguro! E é sobre isso que vamos falar no post de hoje. Então, acompanhe-nos agora e veja como um software jurídico de qualidade pode melhorar a segurança das suas informações e dos seus clientes.

A segurança da informação em primeiro lugar

Os benefícios de um bom software jurídico são abundantes, mas um dos principais é a opção de armazenamento em nuvem, o que, obviamente, torna o sistema seguro.

Atualmente, os escritórios de advocacia já estão entre os 10 melhores objetivos para crackers (cracker, não hacker) e, recentemente, um relatório indicou um aumento de 50% de ataques cibernéticos a escritórios de advocacia em relação ao ano anterior.

Por conta desses fatores e também da facilidade que um software jurídico de qualidade proporciona, a procura por sistemas jurídicos na Internet está crescendo. Sendo assim, à medida que você adota um software jurídico, como o nosso iilex Jurídico, a fim de proteger suas informações, você desfruta dos seguintes benefícios:

 

Sistema baseado em nuvem

Um software jurídico baseado em nuvem é completamente capaz de eliminar a possibilidade do roubo de informações ou interrupções no sistema.

Quando você usa um software local (offline), você está conectado a sua rede privada que, na verdade, não é tão privada assim, pois é bem mais insegura e fácil de ser quebrada. Ao utilizar um software na nuvem, você acessa o sistema pelo navegador. O servidor que mantém o software online é administrado pela empresa responsável pelo software, a qual protege os dados com a habilitação do VPN e criptografia de dados.

 

Senhas e logins

Um software jurídico quando baseado na nuvem também melhora a segurança através de logins e senhas. Em um sistema desse, como em nosso iilex Jurídico, você pode definir diferentes logins e senhas para os funcionários do seu escritório.

Você controla facilmente quem pode acessar os seus documentos e também dos seus clientes, enquanto nos sistemas de armazenamento de papel qualquer pessoa pode ter acesso aos dados – como no caso de invasões ou até mesmo quando um advogado perde uma pasta na rua. Além disso, você pode criar perfis diferentes para seus funcionários e limitar o acesso a algumas informações – a pessoa responsável pelo financeiro não necessariamente precisa ter acesso aos processos, por exemplo.

 

Backup frequente de documentos

Se faz sentido fazer cópias de documentos físicos que você considera importante, então, por que não fazer uma cópia de documentos digitais também? Com um software jurídico de qualidade, você poderá programar backups diários para manter todos os seus documentos em segurança. Em caso de vandalismo, enchente ou incêndio, ainda sim você terá todos os seus dados a salvo, graças à nuvem.

 

Enfim, ao optar por um software jurídico, você poderá exercer o seu trabalho como advogado com mais precisão, segurança e rapidez. Uma vez que você adota um sistema jurídico, você mantém os seus documentos e informações em segurança na nuvem, tudo livre de pessoas mal intencionadas e seguro contra desastres naturais.

E você, já utiliza algum software jurídico? Se não, conheça o iilex Jurídico.

VOLTAR