Serviços forenses como um software jurídico pode otimizar o seu controle e garantir segurança no cumprimento de diligências

de de

Advogados possuem uma agenda bastante atribulada. Com múltiplos eventos e inúmeros serviços forenses a serem realizados, é comum que os profissionais da área jurídica acabem se perdendo diante de tantas demandas.

A perda de um prazo, no entanto, pode trazer consequências extremamente negativas tanto para o advogado quanto para o escritório. Além de prejudicar a reputação da banca, perder um prazo pode acarretar o pagamento de uma indenização ao cliente, tanto por danos materiais quanto morais.

Embora nenhum advogado tenha o dever de ganhar uma causa, é fundamental agir com diligência, praticando ações que visem o êxito no processo. Assim, investir em ferramentas que auxiliem no controle de prazos e no cumprimento de diligências é uma maneira eficaz de se obter mais resultados e evitar problemas e prejuízos para o seu escritório.

Atualmente a tecnologia se tornou uma grande aliada do advogado, permitindo um controle mais preciso dos andamentos, prazos e diligências. Quer saber como um software jurídico garante mais segurança para o advogado na execução de seus serviços forenses?  Então, não deixe de conferir!

O risco das agendas de papel

Todo advogado sabe que o acompanhamento processual deve ser feito de forma atenta para que nenhum prazo de protocolo, audiência ou manifestação nos autos seja perdido. A tradicional agenda de papel, embora ainda seja utilizada por muitos profissionais, é um tipo de controle mecânico sujeito à diversas falhas. E, justamente por isso, deve ser evitado!

Perder um prazo traz consequências graves ao cliente e pode gerar a responsabilização do advogado pelos danos causados. Assim, investir em uma ferramenta como um software jurídico pode evitar muitos problemas e muita dor de cabeça com prazos.

Mais controle, mais segurança, mais tempo

Um software jurídico substitui as tradicionais agendas de papel e possibilita ao advogado  mais segurança na realização de serviços forenses. Essa ferramenta permite que o advogado consulte intimações em seu nome, sem que haja a necessidade de ficar fazendo buscas nos Diários Oficiais, por exemplo.

[Está faltando tempo? Entenda como um software jurídico pode ajudar na gestão do seu tempo útil]

A gestão automática das publicações evita que o profissional perca diversos prazos importantes, seja de audiências, seja do protocolo de peças processuais. Além disso, o profissional ganha tempo no seu dia a dia para se focar naquilo que é mais importante para o seu escritório, em vez de ficar coletando publicações.

Administração eficiente dos serviços forenses

Um software jurídico também permite a visualização de todos os serviços forenses que devem ser realizados em um dia. Isso evita o acúmulo de tarefas e prazos estourados, bem como, evita conflitos de agenda com eventos no mesmo horário.

Com um software jurídico o advogado é capaz de visualizar rapidamente todos os seus compromissos.  Como alguns softwares permitem que os prazos sejam separados por cores, a administração dos serviços forenses fica ainda mais fácil. Esse tipo de funcionalidade permite que o advogado não agende duas audiências simultâneas. Ainda, o recurso impede que se marque uma reunião importante quando tem outras diligências para cumprir.

Um advogado tem um dia a dia cheio de compromissos. Gerenciar suas atividades com eficiência é o primeiro passo para ter mais produtividade e focar no que realmente interessa. Isso sem mencionar o fato de que o controle eficiente de prazos afasta riscos como a responsabilização do profissional.  Se a tecnologia pode transformar o dia a dia do advogado, porque não investir?

Você já sabia que um software jurídico é um grande aliado na hora de controlar serviços forenses, prazos e outras diligências? Tem dúvidas sobre essa ferramenta? Então, não deixe de entrar em contato!

VOLTAR